Maranguape registra quarto tremor de terra em dois dias
Sismo aconteceu na noite dessa terça-feira, 2; tremor de terra em Maranguape foi mais fraco que outros registrados desde a segunda-feira, 1º

Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi novamente abalada por um tremor de terra na noite desta terça-feira, 2 de maio. De acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), este foi o quarto sismo a atingir a cidade em menos de 48 horas.
Os três primeiros episódios aconteceram na tarde e noite de segunda-feira, 1º de maio, e na tarde de terça-feira, 2 de maio. Comparado aos registros anteriores, o tremor de terça-feira à noite foi o mais fraco, atingindo somente 1,6 mR.
Na segunda-feira, ocorreram dois tremores, um de magnitude 2,1 mR às 13h26min e outro de 1,8 mR às 18h11min. Já na terça-feira, às 20h40min, houve um outro sismo com magnitude de 2,1 mR.
Apesar de ter ocorrido um aumento na frequência dos tremores na região, vale lembrar que os terremotos no Ceará geralmente não causam danos físicos ou vitimam pessoas, devido à baixa magnitude. Em muitos casos, a ocorrência é detectada somente por sismógrafos, aparelhos que medem os tremores de terra.
Alguns tremores mais intensos, com magnitude próxima a 2 mR, podem causar sons altos e um tremor de terra notável. No entanto, abaixo desse valor, apenas os equipamentos são capazes de registrar a ocorrência e os efeitos físicos são imperceptíveis.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Só assinantes podem comentar, acesse sua conta para participar
Entre e Participe da Conversa